AVALIAÇÃO DE MARCAS

Serviço de teste para completar a listagem

Mensuramos o valor de sua marca demonstrando através de metodologias adotadas no mercado. A marca é um ativo intangível pois, de acordo o mercado, ela é um ativo não monetário identificável sem substância física ou incorpóreo,  imaterial. 

 

A avaliação econômica da marca quando bem elaborada conforme metodologia aceita permite a empresa obter os seguintes benefícios:

  • Aumento do imobilizado da empresa;
  • Aumento do patrimônio líquido da empresa;
  • Redução do grau relativo de endividamento da empresa em conseqüência de aumento do patrimônio líquido, facilitando relacionamento com bancos, fornecedores e outros credores.

 

As principais motivações para que um empresário decida efetuar a avaliação de uma marca são:

  • Licenciamento;
  • Cálculo de royalties;
  • Avaliar estratégias de posicionamento;
  • Auxilia no planejamento estratégico da empresa;
  • Transações comerciais (compra e venda da marca);
  • Reestruturações societárias, inclusive fusões e aquisições.

 

Faça uma consulta com nossos consultores a respeito de avaliação de marca.

 

 

1